Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O cúmulo da inveja

Conta a lenda que uma serpente seguia sem para um lindo vaga-lume fugia sempre rápido da serpente com muito medo.
Ele fugiu no primeiro e no segundo...Mas no terceiro dia já quase sem forças para fugir o vaga-lume criou coragem parou e falou para a serpente:
-Posso lhe fazer três perguntas?
-Pode não costumo dar muita abertura,mas como vou te devorar mesmo...Pode perguntar.
-Pertenço a sua cadeia alimentar?
-Não.
-Eu te fiz alguma coisa?
-Não.
-Então porque quer acabar comigo?
-Porque eu não suporto ver você brilhar...
Assim é as pessoas que possuem a inveja no coração,a inveja nasce através do desejo de ter o que os outros tem e você não tem,querer ser o que os outros é e o que você não é...E daí já não aguenta já cheio(a) de sentimentos ruins o invejoso quer acabar com o seu adversário,ele deseja tudo de ruim assim tentando acabar com os planos dos outros.
O invejoso sempre quer provar que pode ser melhor que as pessoas. Pois ele não suporta ver a estrelinha do AMOR que existe nas pessoas brilharem.
Ele quer o que ele não conquistou, assim posso citar um exemplo do que aconteceu com o meu pai,o inimigo queria o destruir,pois o meu pai tinha e tem o que quer,mas é coisa de DEUS, ele usou várias pessoas para tentar destruir a minha família,mais meu pai lutou,venceu e desejou para as pessoas em dobro tudo o que desejaram a ele.
Mas não desejou a morte de seu inimigo para que um dia eles pudessem ver bem de pé a vitória dele.
Aqui vai uma dica para as pessoas que sentem inveja...A unica maneira de combatê-la é não olhando para o que os outros tem...E sim agradecendo assim valorizando o que DEUS te deu.
E se você simplesmente deseja ter o que o seu amigo(a) tem mais não o deseja nenhum mal,não tente tomar dele o que ele conquistou e sim lute como ele e conquiste a sua própria vitória.E um dia você possa olhar para trás e dizer foi difícil mais eu consegui.

(Elaine Correia) Ano de criação: 2009

2 comentários: